peds

Uma inspiração: Angelina Jolie

Todos nós temos pessoas nas quais nos espelhamos. Podem ser nossos pais, avós, tios, amigos, pessoas próximas, algum chefe ou colega de trabalho, mas também pode ser uma pessoa distante, como humanitários, presidentes, até mesmo celebridades de Hollywood. Provavelmente um dos maiores exemplos, não só para mim como também para inúmeras outras pessoas, é a atriz Angelina Jolie.

Desde muito nova – há mais ou menos onze anos, para ser mais exata – sigo sua vida através da internet, não só a pessoal ou sua carreira como atriz, mas também todo o trabalho e projetos humanitários que ela realiza junto às ONG’s e à ONU. Seu ponto de vista quando se diz respeito às pessoas me encanta, sua iniciativa para com os órfãos, seu amor por seus filhos adotivos, que não têm seu sangue, mas tem seu coração por completo, além de seu talento e seu impecável trabalho como atriz e diretora.

Angelina nasceu no dia 4 de junho de 1975 em Los Angeles e é filha do ator Jon Voight com a atriz e modelo, Marcheline Bertrand, que faleceu por conta de um cancro do ovário, o que influenciou Angelina a tomar uma decisão que pode ser considerada como um divisor de águas: retirar seus seios e os ovários. A atriz revelou que segundo exames médicos, tinha 87% de chance de vir a sofrer de cancro da mama e 50% de contrair cancro do ovário. Para saber mais, leia “O Diário de Uma Cirurgia”, escrito pela própria atriz, clicando aqui.

Montagem 2

Montagem1

Montagem 3

Em sua juventude, era rebelde e colecionava facas. Seu maior sonho era ser dona de uma agência funerária. Começou sua carreira como atriz e modelo muito cedo e em 2000 ganhou o Oscar de melhor atriz pelo filme “Garota Interrompida”. Porém, Angelina só ficou realmente conhecida depois de estrelar como Lara Croft no filme “Tomb Raider”. Em sua lista de filmes também consta “O Procurado”, “O Turista”, que atuou junto à Johnny Depp, “Salt”, “Malévola”, no qual também atuou sua filha biológica, Vivienne Marcheline, e “Alexandre – O Grande”. Seu projeto mais recente é o filme “By The Sea”, o qual dirigiu e atuou ao lado de seu marido, Brad Pitt, após tantos anos sem dividirem as telonas.

23
Angelina e Brad em cena do filme “By The Sea”.
26
No filme Malévola, Angelina divide cena com sua filha Vivienne Marcheline.

Ame uma pessoa, cuide dela até você morrer. Crie filhos. Tenha uma vida boa. Seja um bom amigo. Tente ser completamente quem você é. Descubra o que você pessoalmente ama. E corra atrás disso com tudo o que você tem, não importa o quanto isso custe.

Atualmente, Angelina é casada com Brad, com quem tem três filhos biológicos e três adotados. Os dois se conheceram em 2005 nas gravações do filme “Sr. e Sra. Smith” e manteve o romance por muitos anos até finalmente trocarem alianças no ano passado. Não gosto muito de tratar sobre esse assunto, mas já que citei a forma como se conheceram e isso acaba guiando as pessoas à um pensamento errado sobre ela, direi: Recentemente, Jennifer Aniston, com quem Brad era casado na época do filme em que Angelina e o ator atuaram juntos (Sr. e Sra. Smith), deu uma entrevista dizendo que não, ela não foi traída e que na época afirmou que a traição ocorreu porque estava abalada. Mas ninguém sabe de fato o que aconteceu e nada nem ninguém pode julgá-los – nenhum dos três – por nada que fizeram ou disseram.

family

Considerada a mulher mais sexy do mundo diversas vezes por revistas importantes do mercado, Angelina é considerada uma das maiores inspirações para as mulheres e uma espécie de “deusa” para os homens por conta de suas características físicas.

Não é verdade que eu fiz um seguro de um milhão de dólares para os meus lábios. Mas de todos os rumores que existem sobre mim, eu acho que esse é o mais engraçado.

Como já disse, Angelina, para mim, é uma grande inspiração. Muitos a julgam por conta do modo como guiou sua juventude, do seu envolvimento com drogas e o jeito rebelde com que levava usa vida, mas hoje, definitivamente, ela é outra mulher. Focada em seu trabalho, em sua família e em seu marido, Angelina foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto aos refugiados de Serra Leoa, Tanzânia e Paquistão. Em 2014 foi condecorada com o título de Dama Comenda da Mais Distinta Ordem de São Miguel e São Jorge do Império Britânico, entregue pela Rainha Elizabeth II, em um evento que aconteceu no dia 10 de Outubro de 2014, no Palácio de Buckingham em Londres, Inglaterra, pelos serviços prestados à política externa do país e pela campanha contra violência sexual em zonas de guerra.

10out2014---angelina-jolie-recebe-das-maos-da-rainha-elizabeth-2-a-medalha-de-dama-honoraria-por-seus-trabalhos-humanitarios-1412945245417_1920x1080
Angelina e a Rainha Elizabeth II
18
Angelina e a primeira filha biológica, Shiloh, visitam campo de refugiados.

20

19

16

Não importa quem você foi na sua juventude, o que importa é quem você escolheu para ser em sua vida. Você pode definir seu próprio destino. Você pode ser mais forte do que um passado muito difícil e superá-lo.

Dito tudo isso sobre a atriz e como agora vocês já sabem o quanto a admiro, confesso: uma das minhas metas na vida é pelo menos segurar sua mão e parabenizá-la pessoalmente por tudo que tem feito quando se trata de pessoas carentes e necessitadas de algum tipo de ajuda. Acredito que o mundo precisa de mais pessoas assim, que se importam com o próximo e procuram uma maneira de ajudar. Sim, eu sou uma fã, e quando se diz respeito à ela, pode-se dizer que sou de fato uma “tiete”.

O mundo precisa de atitudes, não de opiniões. Opinião nenhuma mata fome ou cura doença.

Tatuagem homenagem
E, por fim, minha homenagem à ela.
Fonte: Angelina Jolie Brasil (Site e créditos nas fotografias).

RODAPÉ

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.