jogos, peds

Until Dawn: o jogo envolvente e aterrorizante

Quase não gosto de livros, séries, filmes ou jogos de terror. O gênero, de fato, me apavora, principalmente os que mexem com nosso psicológico, mas outro dia estava assistindo a algum vídeo no YouTube e encontrei uma gameplay de Until Dawn. Inicialmente, não quis assistir, pois o medo falou mais alto, então resolvi pesquisar um pouco sobre a história do jogo e simplesmente amei. Não resisti.

Until Dawn apresenta um grupo de oito amigos em uma festa na casa de campo de um deles em uma montanha, em Blackwood Pines, porém uma tragédia acaba com a alegria e diversão de todos eles, marcando suas vidas para sempre. Um ano depois do ocorrido, um dos amigos lhes convidam de volta para o lugar e é então que o terror se inicia.

until-dawn-playstation-4-grupo

Until-Dawn_3

2750504-4737371621-SamHi

until-dawn-5

O jogo terá sistema de escolhas, que vai desde grandes decisões, como qual personagem você deseja salvar, ou seja, qual você deixará morrer e qual viverá, até pequenas ações, como ir para a direita ou para a esquerda. A ideia desse jogo é que cada escolha que o jogador faça, mude o passo seguinte, como um Efeito Borboleta. O objetivo é basicamente viver ou morrer.

Como um legítimo jogo de terror, Until Dawn dá sustos que te fazem pular da cadeira, há cenas violentas típicas do gênero, mas não achei tão pesado, afinal, eu sou uma baita de uma medrosa quando se trata de terror e consegui assistir à vídeos de outras pessoas jogando tranquilamente, apesar dos gritos.

Until-Dawn_15

until-dawn-playstation-4-amarrados

until-dawn-playstation-4-espreita

A ambientação é muito bem construída, além de existirem várias pistas que o jogador pode encontrar ou não em seu ambiente. Mas o mérito do jogo, na minha opinião, fica por conta dos gráficos. Os personagens estão muito bem modelados e apresentam expressões faciais bem realistas. Aliás, o elenco de Until Dawn é formado por atores reais, como Hayden Panettiere, a líder de torcida Claire da série Heroes, e Brett Dalton, conhecido pelo papel do vilão Grant Ward, na série Agents of S.H.I.E.L.D.

until-dawn-8

until-dawn-3

Until-Dawn_9

Until-Dawn-re-announced-for-PS4-as-third-person-horror-trailer-screenshots-here

O áudio original do jogo é perfeito, muito bem elaborado e interpretado, mas quando o trouxeram para o Brasil, erraram feio ao escolherem as vozes para a dublagem de cada personagem.

Lançado para o PlayStation 4 em 25 de agosto de 2015, Until Dawn já envolveu grande parte do público. Ainda não joguei, mas pelo que pude ver nas gameplays, ele possui um belo gráfico e boa jogabilidade.

Um trailer do jogo foi apresentado pela PlayStation na Gamescom de 2014 e você pode vê-lo abaixo:


RODAPÉ

4 comentários em “Until Dawn: o jogo envolvente e aterrorizante”

  1. Ai que massaa! Gosto de jogos assim, apesar de eu ser muito medrosa e ter medo de filme, serie, jogo, vídeo, qualquer coisa de terror. Porém sou dessas que tem medo, mas assiste/joga do mesmo jeito #VaiComMedoMesmo rs. Eu sou apaixonada por gráficos, a primeira coisa que vejo em um jogo é a qualidade do gráfico e pelas imagens esse parece ser tão perfeito. Será que eles lançarão para xbox?
    Adorei teu blog Paula, beijo!
    penultimoandar.com.br

    Curtir

    1. Eu também sou assim, morro de medo, mas quando encontro um tão perfeito quanto Until Dawn (exceto filmes, pois morro de medo mesmo de filmes de terror), eu acabo não resistindo. Eu não tenho certeza se lançarão para Xbox. Pelo que li, ele é um lançamento exclusivo para PS4, mas com o sucesso que está fazendo talvez a Sony e a PlayStation resolvam compartilhar, mas vamos torcer que sim, não é? Pois aí mais gente poderá jogar e se apaixonar, assim como nós. Fico muito feliz que tenha gostado, volte sempre!

      Beijos!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.