O lado bom nas coisas simples

Eu gosto do simples. Do sorriso de uma criança, da brisa suave batendo contra o rosto e balançando os cabelos. Gosto de me sentir em casa, de me sentir confortável dentro de um abraço. Gosto de beijo na testa e carinho na nuca. Gosto do brilho no olhar, gosto dos dentes brancos sendo exibidos em um sorriso sincero. Gosto de chuva com livro e cobertor.

Gosto de observar as pessoas e pensar no quanto somos pequenos nesse mundo vasto; em quantas histórias diferentes existem nessa Terra que chamamos de nossa. Gosto de pensar em quantos novos roteiros estão sendo iniciados dentro dos quartos dos hospitais e em quantos estão sendo finalizados nos cemitérios.

Gosto de pensar em quantas pessoas estão se aconchegando no calor de um abraço nesse exato momento. Em quantas lágrimas de despedida estão sendo derramadas nas rodoviárias e aeroportos. E em quantos sorrisos de boas-vindas estão sendo formados nas faces doloridas. Gosto – mas ao mesmo tempo desgosto – de pensar na dor que corre pelos corações de tantas pessoas enquanto simplesmente piscamos nossos olhos.

Somos tão pequenos – mas ao mesmo tempo tão grandes para aqueles que nos querem bem -, somos tantos, somos vários; somos complexos. Desperdiçamos tantos momentos especiais, gastamos boa parte do nosso tempo pensando que não somos suficientemente bons, nos arrependemos o tempo todo, desejamos voltar no tempo, cometemos tantos erros, mas acredite em mim: todos esses erros, por mais dolorosos que sejam, nos fazem crescer. Toda a dor que nos acompanha, nos faz ficar ainda mais fortes para enfrentar todas as outras que estão por vir. Porque, acredite, viver é isso. É aprender a usar tudo de ruim para encontrar o lado bom. O lado bom em tudo que nos ocorre. O lado bom nas coisas simples.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s