“Que seja doce”

Preciso de descanso. Preciso de um lugar só meu, onde possa soltar todo o ar que guardo há muito em meus pulmões. Esse ar poluído pelos males dos humanos que me rondam. Preciso de um lugar só meu, que me envolva e purifique meu corpo e minh’alma. Quero um tempo longe de qualquer mágoa ou qualquer ameaça de rancor, onde ninguém me encontre e eu só volte quando me sentir preparada para a guerra.

Continuar vivendo é algo complicado, mas ao mesmo tempo tão poético e belo, como quando vimos brilho nos olhos de quem está perto da gente, quando as pessoas que gostamos nos desenha um sorriso – quando somos o motivo desse sorriso. Mas ao mesmo tempo que alguns te querem bem, vários outros te querem mal, ver-te abaixo do solo, esse solo seco desgastado pelos humanos, os destruidores.

Me desanima saber que outro dia passarei ao lado de quem apenas sobrevive, próxima de alguém que nos derruba com apenas um suspiro carregado de ódio. Me desanima saber que preciso tomar cuidado, pois todos os dias alguém tentará me convencer de que sou apenas um número. Talvez eu seja. Mas quero ser um número que fará a diferença. Que um dia, nem hoje nem amanhã, mas um dia mostrará que conseguiu sobreviver à guerra e deixou flores pelo caminho e nos canos de todas as armas.

Como disse Fernando Pessoa, “às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido”. Não deixe corações amargos amargarem o seu. “(Que seja doce)”.

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” – Charles Chaplin

4 comentários sobre ““Que seja doce”

    • Ei, tudo bom? Fiquei muito contente quando vi que me indicou, fico feliz que lembrem do meu blog. Eu estou um pouco ausente por conta de um projeto e por causa da faculdade e acabei não vendo seu recado, mas muito obrigada, de verdade. Eu já havia sido indicada para a tag e a respondi há alguns dias, gostei bastante e adorei ler suas respostas. Quando responder outras e quiser me indicar, ficarei muito feliz! Beijos ❤

      Curtir

Deixe um comentário

