Dica de filme: “12 Horas”

Outro dia minha mãe estava assistindo TV e um filme me chamou bastante atenção; seu nome é “12 Horas”. Alguns dos meus gêneros preferidos de filme são suspense e drama e este junta os dois em apenas um. Ele conta a história de Jill, uma jovem que escapou de um serial killer e que agora acredita que o mesmo homem raptou a sua irmã mais nova.

Amanda-Seyfried-in-Gone-2012-Movie-Image

Quando chega em casa após um dia de trabalho e não encontra a irmã a esperando como sempre fazia, ela teme de que o mesmo homem que a sequestrou tenha levado-a. Sendo assim, Jill denuncia o caso à polícia, que não dá a mínima importância às suas palavras. Determinada a encontrar a irmã, ela começa a agir por conta própria e assim se inicia todo o suspense do filme.

Quando foi pega, Jill ficou presa em um buraco profundo no meio de uma floresta apenas esperando pela morte, mas consegue escapar, e pelo fato de desconfiarem de tudo que ela declara a respeito do sequestro quando encontra a polícia, a garota foi parar no hospital e passou por todo um processo de “reabilitação”, pois todos acharam que ela estava, na verdade, louca. Este foi um dos motivos que levou a polícia a não acreditar que o mesmo tenha acontecido com sua irmã. Para eles, este homem nunca existiu.

12-horas

Fiquei completamente aflita durante todo o filme sem saber se sua irmã tinha mesmo sido sequestrada ou se iria aparecer de repente dizendo que nada aconteceu, e o fim me deixou bastante contente e um tanto quanto surpresa, afinal, a maioria dos finais me deixa irritada e me fazem querer matar os roteiristas. Mas com este foi diferente, o final foi exatamente do jeito que eu queria que fosse.

Uma das atrizes de seu elenco é a Amanda Seyfried. Nunca havia assistido a um filme de drama e suspense estrelado por ela, afinal, o primeiro filme que a vi como protagonista foi “Querido John”, um gênero totalmente diferente de “12 Horas” e nunca pensei que ela fosse tão boa com filmes distintos.

A mídia classificou “12 Horas” com quase 4 estrelas, mas, para mim, seriam 5. Claro que não avaliei os mínimos detalhes, estava mais ligada à história que à falhas dos diretores, mas acho melhor deixar que vocês tirem suas próprias conclusões. O trailer do filme está abaixo para quem quiser assistir. Espero que gostem.

 

8 comentários sobre “Dica de filme: “12 Horas”

  1. Não conhecia esse filme mas amo os filmes com ela, tem um de suspense tbm que vc até fica confusa durante ele, muitas pessoas não gostaram, eu amei só que sou o tipo que gosta de todo genero de filme kkk, o filme se chama a garota da capa vermelha, quero assistir esse agora, Amanda smp diva nos filmes *—*

    Curtir

Deixe um comentário

