Dica de série: “Reign”

Sou completamente apaixonada por seriados. Assisto tantos que às vezes nem sei por onde começar. Um deles é Reign, uma série maravilhosa não muito conhecida, mas que me envolve de uma forma que não consigo parar de assistir.

Reign-No-Exit-05

Sinopse: Rainha da Escócia desde que ela tinha seis dias de idade, a adolescente Mary já é uma monarca obstinada – bonita, apaixonada e pronta para o início de sua tumultuada ascensão ao poder. Chegando na França com suas amigas – e damas de companhia -, Mary foi enviada para garantir aliança estratégica da Escócia, formalizando seu noivado arranjado com o príncipe Francis, filho de Henry II, mas perigos e intrigas giram em torno de cada canto desse castelo e Mary tem que se tornar forte e pronta para construir seu legando. O show é baseado na história de Mary, que foi rainha da Escócia de 14 de Dezembro de 1542 a 24 de Julho de 1567.

Frary

reign-04

Eu sinceramente não me lembro de ter visto uma série tão impecável quando se trata de figurino e cenário. Apesar de ser uma série “de época”, Reign possui uma pegada moderna e jovem. Uma das coisas que mais amo na série, além do fato de ser de certa forma diferente da realidade, é que ela é narrada de uma forma descontraída, não é nem um pouco maçante.

A trilha sonora é maravilhosa. Para terem uma ideia, em um de seus episódios há um instrumental da música “Royal” da cantora Lorde. Suas vestimentas, seus penteados, os vestidos da rainha Mary… Ah, os vestidos de Mary!

reignqueenmary1

Antes de começar a assistir, eu não sabia muito bem da história da rainha Mary ou de qualquer outro personagem, então cada episódio é uma nova surpresa e uma bela novidade. Claro que é apenas uma adaptação e que nem tudo relatado realmente aconteceu, mas continua sendo uma ótima série. Sentimos certa raiva em alguns momentos, em outros nos derretemos com o amor dos personagens, cada um com seu segredo, com sua “loucura”, sua essência.

reign-2Bseries

As quatro amigas, – Keena, a ousada e sem papas na língua, Greer, a romântica e doce, Lola, a inteligente e Aylee, a amiga e carinhosa – cada qual com sua história, nos envolve de certa forma que queremos sempre saber um pouco mais. Também temos Bash, o filho bastardo do rei, que olha… Ter um bastardo desses por perto é até perigoso.

BashMary_105

rs_1024x759-141211114456-1024-reign.ls.121114_copy

Outro ponto que me chamou bastante atenção foi a presença de Nostradamus, que é conselheiro da rainha Catherine, mãe de Francis, e sua história verdadeira é bem parecida com a contada na adaptação. Para quem não sabe, Nostradamus foi um médico da Renascença que praticava a alquimia e fazia profecias.

52574dba6a28a.preview-620

Estou muito ansiosa para assistir o desfecho, espero que ela não me decepcione como aconteceu com várias outras que acompanho. Para quem quiser, aí vai o trailer:

(Costumo assisti-la no MegaFilmes).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s