Nostalgia: Os jogos que marcaram minha infância

Todos nós tivemos brinquedos e jogos marcantes na nossa infância e que daríamos tudo para brincar ou jogar novamente. Sendo assim, resolvi trazer para vocês uma lista com todos os jogos que eu tive o imenso prazer de desfrutar quando ainda era uma menininha.

1. Super Mario World

Mario

Esse é o grande amor da minha vida. Joguei Mario até os meus treze anos ou mais, porém, infelizmente, meu Nintendo quebrou e nunca mais tive o prazer de jogá-lo outra vez. Claro que existem simuladores e que se eu quisesse poderia desfrutar dessa grande relíquia, mas não é a mesma coisa, por mais que esteja jogando com o encanador, tudo que queria era poder ter novamente um Super Nintendo e assoprar as fitas para funcionarem.

2. Donkey Kong Country

Donkey Kong Country

Este é outro dos jogos que eu passava horas e horas jogando. Diferente do Super Mario, eu o conheci apenas quando comecei a fazer aulas de informática e meu professor me presenteou com inúmeros simuladores em um CD. Foi no meu primeiro computador que desfrutei do mundo de Donkey.

3. Bomberman

NINTENDO64--Bomberman 64 arcade edition_Sep26 21_06_52

O objetivo deste jogo é explodir bombas nos inimigos enquanto abrimos caminho para podermos circular livremente pelo mapa. Depois de Super Mario, era meu passatempo preferido da era Super Nintendo.

4. Aladdin

41

Eu nunca tive muita paciência com jogos superiores à minha capacidade, ou seja, toda vez que eu perdia demais nas partidas, também perdia a paciência e Aladdin é uma prova disso. Eu tinha uma folha cheia de macetes para pular fases e certa vez eu descobri um código que me levava direto para o fim do jogo, para a fase final que, diga-se de passagem, era bem fácil. Mas na verdade o que eu ganhava no fim era um grande prêmio: a melhor música que já ouvi na minha vida (talvez porque eu era uma criança e esta se tornou uma das minhas músicas preferidas). Ah, o nome dela é “Um Mundo Ideal” e tocava enquanto os créditos rolavam pela tela.

5. Excitebike

Video-Game-Cars-017

Eu adorava esse jogo, mas não sei bem o motivo. Passava horas jogando, apesar de quase sempre perder.

E é isso. Estes foram os cinco jogos que marcaram minha infância. Claro que tiveram outros, mas me recordo tão bem dos que citei que parecem ser tão recentes os dias que passava sentada num tapete no meu quarto com os olhos focados na televisão quatorze polegadas antiga da minha mãe. Nostalgia!
5 comentários sobre “Nostalgia: Os jogos que marcaram minha infância

  1. Cara, Excitebike era muito bom! Eu tinha um Dynacom em casa e gostava muito desse jogo!

    Nintendo já joguei muito na casa dos meus amigos e também tinha um primo que tinha. Mortal Kombat e Killer Instinct era o máximo.

    Parabéns pelos textos! Você escreve muito bem.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

