Os aplicativos do meu celular

Olá pessoal. Hoje em dia o que mais fazemos é baixar aplicativos para deixar nosso smartphone ainda mais completo, certo? E eu, assim como vocês, também amo descobrir e baixar coisas bem legais que eu possa usar no meu aparelho. Sendo assim, resolvi trazer para vocês uma lista com todos os meus aplicativos e que acho deles. Espero que gostem.

  1. Instagram

Em primeiro lugar trago o nosso querido Instagram, que, para quem não sabe – o que é impossível – é uma rede social onde você posta fotos tiradas (ou não) por você. Nele encontramos vários efeitos e ferramentas para ajuste de contraste, brilho, entre outros. É a minha rede social preferida porque eu simplesmente amo fotografia e passo boa parte do meu tempo livre curtindo fotos de gente de todo canto do mundo. (Meu Instagram).

  1. WhatsApp

Este é um aplicativo que eu não gosto de forma alguma, mas que infelizmente é bastante útil e sou quase obrigada a utilizar. Por que eu não gosto? Principalmente porque detesto trocar mensagens por aparelhos móveis. Eu não gosto de jeito nenhum. E também por causa dos grupos – silencio todos -, das mensagens de voz, das correntes chatas de piadas ou do tipo “Se não repassar sua mãe vai morrer”, dentre vários – vários, vários e vários – outros motivos. Mas como eu disse anteriormente, é um aplicativo útil. No meu caso, preciso ficar por dentro de tudo que acontece na minha faculdade, na minha sala de aula, muitas vezes consigo marcar uma hora no salão ou um encontro com amigos usando o aplicativo, o que é bem mais barato. Mas continuo detestando-o.

  1. Facebook

O Facebook é uma das redes sociais que mais utilizo. É um meio muito bom de se conectar ao resto do mundo, uma forma legal de compartilhar suas ideias, etc. Foi pelo Facebook que consegui começar a dar uma empurradinha no meu blog e creio que muitos blogueiros usaram da mesma técnica; seus grupos na maioria das vezes são bastante úteis. Um dos pontos negativos do seu aplicativo para redes móveis é o fato dele obrigar seus usuários a baixar o Messenger, que nada mais é que seu chat de conversação, o que pesa ainda mais seu celular. No meu caso, eu não o baixei, porque como disse no item anterior, odeio conversar com aplicativos móveis, então só visualizo minhas mensagens quando estou usando o computador. Fora isso, gosto bastante. (Meu Facebook).

  1. Twitter

O Twitter é outra das minhas redes sociais preferidas. Apesar de estar bastante ausente nos últimos tempos, é um dos lugares que mais me sinto à vontade para falar sobre tudo que penso. Seu aplicativo também é muito bom e até agora não encontrei nenhum “defeito” ou bug. (Meu Twitter).

  1. Tumblr

Foi no Tumblr que descobri meu amor pela escrita e seu aplicativo não podia faltar no meu celular. Apesar de possuir alguns pontos fracos, é muito bom e eu o recomendo bastante. (Tumblr de textos | Tumblr de fotos).

  1. VSCOCam

Este é um editor de fotos bastante útil e completo; o meu preferido. Nele você encontra vários efeitos diferentes, pode cortar, ajustar contraste, brilho, definir tom de pele, entre outros. Nele também há o modo “Explore” que é onde podemos encontrar fotos tiradas e compartilhadas por vários de seus usuários. Há o “Journal”, onde seus administradores postam tudo sobre o aplicativo e o “Shop”, para aqueles que desejam comprar efeitos restritos.

  1. Lidow

Outro editor de fotos. Este uso apenas quando quero publicar uma foto no Instagram e ela não fica com o encaixe que desejo, pois o Instagram aceita apenas fotografias quadradas e muitas vezes quero deixá-la inteira, então uso esta função. É a mesma coisa que o InstaSize faz, porém o Lidow é bem mais completo e pode ser usado para outras finalidades.

  1. We Heart It

Outro para fotos, mas desta vez apenas para admirá-las. Não publico no meu perfil da rede social, mas quem gosta tanto de fotografia precisa tê-lo em seu celular; tem tantas fotos perfeitas. Ele também pode ser acessado pelo computador.

  1. ZUI Locker

Eu já disse em outra postagem que meu celular é um Xperia da Sony e uma das coisas que menos gosto nele é sua tela de bloqueio, pois ela não mostra as notificações que recebi. Portanto, procurei por um aplicativo que substituísse esta função e encontrei o ZUI, que é maravilhosamente bom. Quando você recebe uma notificação de qualquer rede social, ele acende e te mostra a mesma, no mesmo estilo dos aparelhos iOS. Super recomendo.

  1. CamScanner

Para quem ainda não sabe, eu sou uma universitária há quase dois anos, mas até hoje não comprei uma impressora que preste para mim. Portanto, quando precisava escanear algum trabalho, tinha que ir até a lan-house e pagar para isso. Agora descobri o CamScanner, que simplesmente faz todo esse trabalho para você. A única coisa que você precisa fazer é colocar as folhas sobre uma superfície plana e fotografá-las. Ele consegue detectar as bordas da folha e ajusta a mesma na tela para que não apareça nada além do que é preciso. Além disso, ele gera arquivos em pdf e te deixa adicionar ainda mais páginas ao mesmo. Por exemplo, se você precisa escanear um trabalho de 100 páginas e deixar todas em um só arquivo pdf, ele te deixa fazer isso sem que você tenha o trabalho de juntar todas em um só após fotografá-las. É maravilhoso! Um ótimo quebra galho. Super recomendo.

  1. WordPress

Aplicativo do WordPress que te permite ver as novas notificações, fazer novas postagens, seguir novas pessoas e até mesmo mudar o tema atual do seu blog. Bastante útil e é praticamente a mesma coisa do site.

12. Spotify

O Spotify é um aplicativo de música tanto para PC quando para smartphone. No computador, é um dos melhores programas de música que já encontrei, mas no celular não é tão bom assim, isso porque ele não te deixa realizar algumas funções se você não fizer o upgrade, ou seja, pagar para utilizar. Por exemplo, caso você não faça esse upgrade, ele te impede de pular de música e de ouvir sua playlist em sequência, fora do modo aleatório.

13. 1010!

Este é um jogo estilo Tetris, porém em vez de todas as peças caírem e você ir encaixando-as, você as pega e coloca nos buracos, preenchendo-os até que a linha ou coluna se anule e você acumule pontos. Um ótimo passatempo.

14. Minion Rush

Outro jogo, desta vez estilo corrida e do filme “Meu Malvado Favorito”. Baixei há dois dias e até agora não sei muito sobre sua jogabilidade, mas pelo que vi é um jogo bom.

Por enquanto são esses. Futuramente, caso eu descubra novos aplicativos bons, eu faço outra postagem. Espero que tenham gostado.

Deixe um comentário

